Translate

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Logos: a semelhança entre Ubisoft e TV União


Desde que a TV União adotou um novo logo, uma dúvida me perturbava: onde é que eu já vira um logotipo parecido com aquele. Por mais que eu pensasse, não conseguia me lembrar. Mas sabia que já tinha visto algo parecido. Pois hoje, ao pegar em casa o 'software' do game 'Blazing Angels' matei a charada.

Há sim alguma semelhança entre o logo da Ubisoft e o da TV União. Não falo apenas no desenho entrelaçados dos círculos, mas o uso da cor original da marca da Ubi e que acabou sendo preservada pelo criador da rede de tv. Provavelmente, ele tenha apenas tomado como inspiração.

Compare no vídeo a seguir.


2 comentários:

Daniel Costa disse...

Nonato da uma olhada no logo da Ulbra TV do Rio Grande do Sul.

http://www.ulbratv.com.br/

Acho um pouco parecido.

Gustavo Vieira disse...

Vamos combinar que ficou muito melhor do que era antes? Se é plágio ou não, vou deixar para meus amigos advogados. E o que dizer então do logotipo do CEFET que parece o da TV Jangadeiro, casa de Nonato Albuquerque? E o da banda Máfia do Forró, que não bastasse o "M" estilizado do McDonald´s ainda tem uma arma de fogo na logomarca?