Translate

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Internet ajuda divulgação do filme cearense


O jornalista Nélson Gobbi, do Jornal do Brasil, faz interessante alusão ao sucesso do filme dos cearenses Gláuber Filho e Joe Pimentel, "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito".

Ele sustenta que uma corrente de divulgação espontânea na internet tem ajudado ao sucesso do filme.

"Boca a boca e e-mail a e-mail, o longa Bezerra de Menezes – O diário de um espírito, dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel e protagonizado pelo ator Carlos Vereza, segue surpreendendo na bilheteria.

A cinebiografia do médico kardecista, em cartaz há duas semanas, já levou 141 mil pessoas ao cinema, sendo 43.169 apenas no fim de semana passado. Para manter a ótima média de 2.500 espectadores por cópia (superior a de Meu nome não é Johnny, a maior bilheteria do ano até então), o filme conta com uma corrente de divulgação espontânea, criada, sobretudo, por blogs e comunidades no orkut e entre membros de grupos espíritas.

– Esse fenômeno começou antes da exibição do filme – conta Glauber Filho. – Durante os dois anos da produção nos correspondemos pela internet com esse público em potencial. Atualizamos cada etapa por meio desse mailing e tivemos muito retorno. Depois da estréia, respondemos cerca de 100 e-mails por dia em média."

3 comentários:

Marcelo Barreira disse...

Caro Nonato, eu sou Marcelo do blog ODONTO-FCRS (www.odontofcrs.blogspot.com) e tbm estou engajado na divulgãção do filme, o qual eu ainda n tive a oportunidade de assistir, mas que muito me encantou ao apenas assistir o seu trailler. Peço que confira a simples divulgação que estou fazendo em meu blog, desde o último dia 29, do filme "Bezerra de Menezes - o Diário de um Espírito".
Abraços!

Gustavo Vieira disse...

Já faz tempo que a internet é uma poderosa ferramenta de divulgação dos filmes. Alíás, se divulga de tudo. E para o filme ter sucesso garantido, não basta um ótimo boca-a-boca. Ele precisa ter algum apelo e ser verdadeiro, o que é característico neste caso.

Ismael Luiz disse...

SAÍ DO MEU RECESSO FORÇADO,PARA ASSISTIR O FILME "BEZERRA DE MENEZES..." FIQUEI ENCANTADO,EMBORA ESPERASSE MAIS,DIANTE DA MARAVILHOSA E EXEMPLAR VIDA DO RENOMADO MÉDICO.ATUAÇÕES DE VEREZA,LÚCIO MAURO,ANA ROSA E CAIO BLAT,EXCELENTES,EMBORA PEQUENAS.DEPOIMENTOS FINAIS,DISPENSÁVEIS,PODERIAM TER SIDO SUBSTITUÍDOS POR MAIS CONTEÚDO DO FILME EM SI. OS PRODUTORES ESTÃO A NOS DEVER UM "BEZERRA DOIS-A ESPERANÇA CONTINUA".DEPOIS DE VER O FILME,FICA A SENSAÇÃO DO QUANTO É BOM A GENTE VIVER FAZENDO O BEM,PRATICANDO A BONDADE,ESQUIVANDO-SE DAS VAIDADES MATERIAIS.SÓ PODIA SER ASSIM.