Translate

domingo, 7 de setembro de 2008

Blogueiros escrevem blogs para eles mesmos


Por que ter um blog? Para quem escrever? Hoje em dia, essas perguntas já superam aquela outra básica sobre o que vem a ser um blog. Na verdade, esse contato diário com o público da blogosfera é algo que ainda me surpreende.

A impressão que tenho é de que a formação jornalística, a vivência na redação de jornais, o hábito diário de trabalhar com a notícia no rádio e a fome e sede de informação até para uso próprio, são responsáveis diretos por esse prazer de escrever.

Há algum tempo, a Maísa Vasconcelos - de quem herdei o gosto pelos blogs - mostrou-se interessada em compor sua tese de formatura no curso de Comunicação, a respeito dos diários eletrônicos. Depois mudou de idéia.

O meu gosto por eles chega a tal ponto que cheguei a ter vários blogs. O ANTENA PARANÓICA foi o primeiro. Mas ao lado dele, tive o BURUNGUNDANGA, o Efeitos Colaterais - sobre o binônimo 'doença-saude' -; o ACABEI DE CHEGAR, onde exponho o meu lado escritor em prosa e verso.

Além de todos esses títulos, confesso aqui que ainda tenho tempo para brincar com o lado lúdico de minha alma - contando nas CARTAS ANIMALESCAS, como reagiriam os animais se pudessem usar o poder da escrita, além do blog "Um Bangalô nas Nuvens", onde mergulho na dimensão do esotérico e da transcendentalidade.

Coisa de doido, né?!

2 comentários:

Fátima Abreu disse...

Eu acho é pouco, hehehehe. Coisa de doido é não ler todos.

Nós fazemos assessoria: da natureza, das pessoas, das coisas de Deus, da Terra... não dá para parar. Bom domingo, um cheiro.

Nonato Albuquerque disse...

Obg Fátima