Translate

sábado, 9 de agosto de 2008

Obrigado ao Tom por citar-me no seu show

* Não pude ir ao show do Tom (Cavalcante) ontem no Centro de Convenções. Tive compromisso junto a uma escola do Bom Jardim. Tomei conhecimento de que ele cita no show, a minha modesta colaboração para que pudesse chegar à Globo.

* O Tom, para quem não o conhece, é uma pessoa muito simples. No Montese, onde morou antes de se tornar o nome famoso, era comum vê-lo junto aos lugares simples, convivendo com pessoas ainda mais.

* Quando ele foi para a Globo, o Chico colocou como condição maior, ele ter que escrever textos de humor para o 'Chico City'. Tom não tinha nenhuma experiência nisso. E eu sabia?

* Convivi na AM DO POVO com a experiência de redação de um Tertuliano Siqueira, que escrevia os esquetes da 'Patrulha Policial'. Lá fui me inserindo como autor das paródias musicais.

* Quando o Tom voltou do encontro com o Chico - eu já estava na FM-93, pediu que o ajudasse. Fiz o que pude. Mas o grande mérito é dele. Fiquei durante alguns meses enviando daqui os textos que a produção do Chico pedia para ele criar. Dava os temas, ele me enviava por fax, e rapidinho eu escrevia enquanto trabalhava no 'Ligação Direta' e enviava.

* Muitos dos textos foram utilizados. E, com isso, Tom foi ficando; mas por trás das câmeras. Seu hálito só respirava atuar. E foi preciso que ele voltaasse à Fortaleza, para só então Chico convidá-lo para atuar na escolinha. Daí em diante, ele mostrou quem é...

Nenhum comentário: