Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

'Em Off' cita a emoção de Juliana Castanha


* E a coluna "Em Off", fala na edição desta semana, sobre a emoção da apresentadora Juliana Castanha, na última sexta feira durante a apresentação do 'Jornal Jangadeiro'.

* EMOÇÃO – Semana passada a apresentadora do Jornal Jangadeiro (TV Jangadeiro), Juliana Castanha, não conseguiu conter a emoção e, durante a exibição de uma matéria, teve que deixar a bancada de apresentação do telejornal, deixando apenas Reginaldo Aguiar. Não retornou. Mas não foi uma coisa gratuita. O programa anterior, Barra Pesada, havia encerrado com uma matéria sobre transplante, onde um paciente foi entrevistado após receber um novo coração, falando da alegria e da expectativa de vida que havia sido renovada. A abertura do jornal – como a maioria dos demais que tem a mesma estrutura do Jornal Jangadeiro – é gravada, onde são mostradas as principais matérias que serão exibidas. Ao término da gravação, quando a imagem entrou ao vivo do estúdio, já se podia notar a apresentadora visivelmente emocionada. Antes do início de cada programa ao vivo, acompanha-se o final do anterior no estúdio, para a hora exata de entrar no ar.

EMOÇÃO – A apresentadora ainda conseguiu ler, com a voz embargada e quase sem condições, a cabeça da matéria. O VT foi solto e, nesse intervalo, ela deixou a bancada de apresentação. Não se tratou de uma demonstração gratuita ou coisa parecida. Pouco mais de três meses atrás a jornalista perdeu o pai exatamente na fila de espera, no aguardo de receber um transplante de órgão. Ao ver a reportagem, certamente deve ter resgatado toda a via crúcis que o pai e toda a família devem ter sofrido na fila de espera. Não suportou. Não tinha, de fato, condições de continuar na apresentação. Por mais que tente manter-se distante, fora do contexto sensitivo do fato jornalístico, é difícil para o jornalista, quando enfrenta uma situação como essa, conter a emoção. Ao final da matéria, o apresentador Reginaldo Aguiar explicou o motivo pelo qual a colega de bancada havia se emocionado e deixado a apresentação naquele dia. Foi a vez de quem estava em casa se emocionar."

Nenhum comentário: