Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Crescem as igrejas eletrônicas no Brasil

* Nada contra a mensagem religiosa na TV, que tem crescido bastante no Brasil. Quando bem formulada e sem exigir do telespectador obrigatoriedade ao credo em destaque, funciona como exercício de evolução do indivíduo.

* Porém há quem coloque nos programas religiosos de rádio e TV, apenas o intuito de abocanhar fiéis. Com isso, visam tão somente consignar lucros materiais para essa ou aquela denominação doutrinária.

* O veículo televisão, por exemplo, é alvo de prédicas de toda ordem; todo tipo de doutrina, muitas das quais sem nenhum embasamento espiritual. Como se os religiosos que as comandam não tenham a menor formação evangélico-doutrinaria.

* Para verificar isso, basta demorar-se em frente a um canal onde os pastores ou padres ficam a falar que na reunião de cura, que é possível se resolver os problemas de todos...

* Vocês num acham que religião oferecida assim como panacéia geral, é a maior mentira? Se Deus quizesse resolver o problema material desse ou daquele indivíduo, não seria mais lógico resolvê-lo coletivamente? A troco de quê, a Divina Providência iria privilegiar uns e outros não?

* A inflação de seitas surgidas com o uso da igreja eletrônica (hoje é possível se fundar qualquer religião e comprar um horário no rádio e na tv), é uma das marcas de uma sociedade que busca aquisições materiais, benefícios passageiros - esquecendo-se que o crescimento moral e espiritual é a razão de ser das doutrinas.

Nenhum comentário: