Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Jornal carioca fala sobre caso Maria da Penha

* Da edição de hoje de O DIA: As cenas de agressão de Leonardo (Jackson Antunes) à mulher Catarina (Lilia Cabral), em ‘A Favorita’ vêm sendo acompanhadas por uma das maiores representantes da luta contra a violência doméstica.

* A cearense Maria da Penha Maia Fernandes, de 63 anos — que dá nome à lei, em vigor desde 2006, que pune homens agressores — ressalta a boa oportunidade de falar sobre o tema.

* “É importante que a Catarina tenha o conhecimento da Lei Maria da Penha. O autor precisa informar e a novela, apresentar soluções ao público”, opina ela, sobre a lei que aumentou o rigor das penas para agressões e ajuda a coibir a violência. “As mulheres precisam ser informadas que existem mecanismos para sair da violência”.

* No último domingo, o apresentador Fausto Silva, que recebia no palco de seu programa Jackson Antunes e Lilia Cabral, citou o caso de Maria da Penha, mas, equivocadamente, afirmou que ‘de tanto apanhar, ela ficou paraplégica’. Maria da Penha ficou chateada com Faustão.

* “Fui vítima de violência e fiquei paraplégica por causa de um tiro, não apanhando. Considero que houve descuido da parte dele e gostaria de uma retratação”, pediu ela, que será atendida no próximo domingo, quando o apresentador vai esclarecer o caso.

Nenhum comentário: