Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2008

A injeção que faltava para alavancar os debates

. Muito simpática, a nova apresentadora dos 'Debates do Povo', Lisiane Mosmann, assumiu hoje sua tarefa. Ela tem pela frente o desafio - que ela própria reconhece - de sustentar um dos horários considerados míticos da radiofonia cearense. . Criado em 1982, poucos meses depois de inaugurada a então AM DO POVO, o programa teve uma audiência e um prestígio tão grandes, que chegava a ganhar do próprio horário do almoço na TV. O tempo, porém, tem revelado um certo cansaço na fórmula. . Quem acompanhou a edição desta segunda, verificou que o programa esteve aquém da dimensão e da expectativa criadas em torno do nome da jornalista Mosmann. Ela o fez dentro das medidas, do esperado. Tudo bem. Mas o programa ficou a dever alguma coisa. . Esse horário da POVO-CBN - que já teve um senhor moderador, Carlos D´Alge, e debatedores antagônicos como Themístocles de Castro e Silva e Adísia Sá, que chegavam a se sentar distantes um do outro para evitar que as escaramuças verbais pudessem ganhar alguma forma física -, precisa se nutrir de nomes fortes para a discussão dos temas do dia-a-dia. . Não que se queira reduzir a importância e a respeitabilidade dos convidados desta segunda feira, mas para que o programa continue com a mesma postura aguerrida que tinha no passado, é preciso algo mais. . Deve se cercar de temas contundentes, polêmicos - que sejam capazes de ter ressonância na cidade toda. O programa deve gerar manchetes dos jornais do dia seguinte e não se contentar em ser um mero reprodutor delas. . A produção de Maryllene Freitas tem tudo para atingir esse objetivo. A impressão que se tem é de que escasseia no mercado, as vozes da polêmica. Capazes de serem, por si só, um espetáculo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Debates no rádio são importantes, mas, em relação às eleições que se aproximam, ainda não se sabe ao certo quais profissionais do rádio estarão atuando nas campanhas dos candidatos. O único nome que se tem notícia de que irá se ausentar do microfone é Paulo Lange da Calypso FM. O convite do PTB gaúcho foi realizado em Junho e aceito no mesmo mês. Mais uma vez, a voz da Calypso alça vôo para outro Estado porque no Ceará definem equipes de campanha em cima da hora.
Outro nome: Tenório Barros da Tempo FM, aparentemente, estaria indo para Maceió (Alagoas) porém, parece que resolveu ficar em Fortaleza e tentar campanha por aqui mesmo.