* E a respeito do post onde indago por que não convidaram Adelson Viana para o encontro de sanfonas que acontece dia 12 no Dragão do Mar, o leitor Janio Alcântara deixou o comentário abaixo.
* "Concordo com o blogueiro. Adelson Viana é um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Um encontro de sanfonas em Fortaleza sem Adelson é igual baião de dois sem feijão.
Mas o Oswaldinho é um grande sanfoneiro de estúdio, que usa também sanfona MIDI, sintetizada, sem prejuízo da qualidade da música instrumental que toca.
* O Luizinho, o paraibano mais cearense que há, toca a sanfona pé-de-bode, de difícil execução por ter apenas 8 baixos. Já o Darlin, não o conheço, mas ouvi falar que é um jovem que está se iniciando e o Dragão é uma boa vitrine.
* Por fim, torço é que a juventude que está se iniciando a tocar sanfona compareça e se inspire nos bons músicos que tocam dissonantes, ritmos diversos e melodias que exigem dos aprendizes um esforço para tocarem com mais destreza e sair da pobreza cultural musical de quem toca sanfona nas bandas de forró eletrônico.
* Por causa da existência destas ruindades (e fealdades idem) musicais cearenses, é que entendo porque um monte de gente detesta sanfona e o forró em geral. Por causa destes maus exemplos incentivados pelo modelito Mastruz com Leite e seus seguidores nefandos."
Janio Alcantara é músico e um bocado de coisas mais
Um comentário:
Caçador Nonato,
Sou fanático por música, mas não me considero um Músico de verdade.
Já ser "um outro bocado de coisas mais"...aí é que mora o perigo!!!!
rsrsrsrsrsrsrsr
Janio, seu amigo de "caça".
Postar um comentário