. “Duas Estações” faz parte do repertório de dança da EDISCA, organização não-governamental que traz como missão promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de desvantagem social através da Arte.
. Desde sua estréia, o “Duas Estações” se apresentou 33 vezes para um público total de 26.650 pessoas em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Alemanha, Áustria e França.
. O espetáculo apresenta o lado luminoso do Nordeste, a beleza, a solidariedade, a resistência do povo que nele habita. A tradição aparece fortalecida através de conceitos artísticos da contemporaneidade: o mote dos repentes, das emboladas, das levadas de cocos e maracatus, a religiosidade, as tradições, festas e folguedos, o desafio de viver na adversidade do agreste brasileiro reincidem em outra dimensão, a dimensão humana e espiritual.
A temporada contará com 8 espetáculos, sendo 6 abertos ao público em geral e 2 espetáculos oferecidos à crianças e adolescentes provenientes de ongs, escolas públicas e projetos sociais.
A veiculação deste espetáculo tem uma importância singular por promover uma reflexão em torno do conceito de nordestinidade. Propõe a descoberta e a construção de uma identidade cultural das novas gerações que habitam o meio urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário