Translate

domingo, 22 de junho de 2008

Cearense dirige Wagner Moura em "Hamlet"

. É do cearense Aderbal Freire-Filho a direção da atual montagem de "Hamlet", cuja estréia foi ontem à noite em SP. Aderbal é referencial no Teatro Brasileiro e no final da década de 60 dirigiu aqui em Fortaleza a Rádio Assunção. É desse tempo, a produção de um festival ganho pela Izaíra Silvino e do qual participou o Pessoal do Ceará.

. Infelizmente, ainda não temos uma análise crítica do espetáculo, pois o que parece ter chamado mais a atenção do pessoal da Folha que cobria a pré-estréia, foi uma certa irritação do ator Wagner Moura para com os fotógrafos.

. "Após a peça, [...] os fotógrafos pediram a Moura que ele posasse para fotos. O ator aparentava não notar os apelos".

. Mais: o ator teria destratado alguns profissionais da imprensa que insistiam em entrevistá-lo, a ponto de chamar uma jornalista de 'chata'.

. Quatro dias antes do espetáculo, a assessoria do ator informou que ele não poderia dar entrevistas porque estava em "período de concentração" para o personagem.

. Por considerá-lo o maior ator brasileiro da atualidade, não quero nem imaginar que Wagner Moura tenha tido algum surto de estrelismo.

Nenhum comentário: