Translate

sábado, 22 de agosto de 2020

TV. Everton Lucas revela sua sensibilidade em documentários

A produção e difusão de documentários cearenses na televisão aberta do Estado são considerados ainda raridades. Mas quando isso acontece, há que ser considerados com destaque. Caso da TV-C, que vem apresentando uma série de vídeo-reportagens criada pelo Everton Lucas, sobre famílias cearenses que perderam parentes por conta da pandemia. 



Os vídeos com produção da Lena Ximenes, recolhem imagens sensíveis dos que perderam afeições queridas durante a pandemia e sequer tiveram oportunidade de homenageá-las por conta das circunstâncias. Os documentários do Everton cobrem essa lacuna. Com sensibilidade e respeito. A qualidade plástica do trabalho, só confirma  o nome do jornalista entre os mais importantes documentaristas da tv cearense. 



Com passagens pelo rádio - na Jangadeiro Band News -, Everton é uma dessas boas revelações saídas nessas últimas fornadas dos cursos de Comunicação. Ele já integrou equipe do Profissão Repórter, na Globo, aos tempos de estudante e, agora, teve a ideia de realizar essa série  após perder o avô há cerca de um mês, vítima da Covid-19. 

 


Sensível, ele conduz o trabalho com o equilíbrio de quem toca num tema difícil, mas que não resvala para o monótono. Material produzido para a tv oficial do governo, só mostra o potencial de quem busca alternativas novas para fugir do comum.  



Para os leitores do GENTE DE MÍDIA, ele liberou algumas das edições que já se firmam como um dos trabalhos mais bem elaborados de 2020 em relação ao tema da pandemia. 

Nenhum comentário: