Translate

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

TEVÊ. As tardes televisivas e a briga para segurar público

A briga pela audiência na TV, no período vespertino, é quase toda ela marcada pelos programas de entretenimento, onde vale tudo: fofocas, vidas de artistas, muvucas provocadas por gente famosa, notícia de quem casou e se descasou, além de variedades sobre a programação das novelas. A Globo faz isso no "Se Joga" que anda relaxando em audiência contra concorrentes. Hoje, por exemplo, recorreu a Dani Calabreza, para disputar público, num programa que ainda não aconteceu nos padrões de audiência da emissora. 

A TV Cidade, retransmissora da Record, se apoia no "Comando Geral" cearense, onde se fala de tudo, inclusive, notícias 'gossips' acerca de gente (dita) famosa. Uma dupla de mulheres tenta segurar a peteca (é o novo!), no quadro 'A Hora da Venenosa', numa estratégia de assimilar o que fazem Sônia Abrão e cia. 




E a TV Diário, que conheceu dias melhores em termos de programação local, retomou o "Tarde Livre", com uma equipe que assimilou, mais ou menos, o propósito do "Fofocalizando" da Jangadeiro, via SBT e, também, o programa da Rede-TV com a Sônia Abraão. 




Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

A Tv Diário que foi retirada das parabólicas quando(e por que) fazia sucesso devido ter uma programação bem cearense, nordestina. Hoje copia uma programação vinda do sudeste. E programação ruim. Infelizmente se nivela por baixo com as grandes redes de tv.