Translate

terça-feira, 20 de março de 2018

NOMES. Morre o empresário Miguel Dias da TV Cidade

A morte do empresario Miguel Dias é o assunto hoje em nosso meio. Recorro ao (excelente, por sinal) publicado nas redes sociais pelo Cláudio Teeran com o registro mais detalhado que encobtrei sobre a figura do conhecido empresário.

"Miguel Dias de Souza controlava o Grupo Cidade desde o falecimento de seu pai, Patriolino Ribeiro.T inha 66 anos e a notícia de sua morte  surpreendeu o mundo jornalístico e empresarial. 
Os problemas cardíacos eram do conhecimento dos quef requentavam seu círculo íntimo, e também a notória falta de cuidado do empresário com a saúde. 
Ele estava internado no Hospital Monte Klinikum com um quadro de insuficiência cardio vascular que se agravou na noite de segunda (19.03).
Miguel Dias de Souza gostava de política e sonhava com um mandato, mas nunca disputou. Incentivou,todavia, funcionários seus como Ferreira Aragão e VitorValim (seu ex-genro) a disputar cargos eletivos e deu certo. Ferreira fazia sucesso como apresentadorda TV Cidade quando se elegeu vereador.
Mesmo caminho seguiu Valim, eleito e reeleito vereador e depois deputado federal (mandato iniciado em 2015), a partir da atuação no Canal Oito. 
Miguel Dias gostava do ambiente da comunicação e seu prazer maior era receber autoridades e políticos em seu gabinete, o que ocorria com facilidade. 
Também era apaixonado colecionador de carroscimportados. Ferrari foi sua paixão maior. 
Com ele a emissora deu guinadas incríveis. Quase perdeu a Record numa determinada. Só não aconteceu dada a influência dele para a articulação junto aos políticos mais influentes.  
Sob a batuta de Miguel a TV Cidade ganhou estrutura  e estúdios modernos, equipamentos e transmissores novos. E foi trampolim para revelar quadros que se destacariam na imprensa local. 
O empresário era filiado ao PRB e também passou pelo PMDB. Nas eleições de 2010 entrou como suplente do presidente do Congresso, Eunício Oliveira."

(Texto de Claudio Teeran, no Facebook) 

Um comentário:

Francisco disse...

Alguém saberia informar como a antiga TV Uirapuru de José Pessoa de Araújo passou as mãos do Sr Miguel Dias e passou a chamar-se TV Cidade ? Sempre tive essa curiosidade.