sábado, 30 de setembro de 2017

RÁDIO. Veículo consegue ser mais popular do que a internet


“O rádio tem uma relação com as comunidades locais muito forte e é uma relação de mão dupla”, afirmou o jornalista Fernando Morgado. Ele esteve em Santa Catarina durante o Mídia Sul 2017 quando falou sobre “A força do rádio e da TV aberta”. 

Morgado disse que 89% dos brasileiros ouvem rádio, 97% da população tem TV em casa, mas apenas 58% usam a Internet. E ainda parte dessa audiência online é de pessoas que estão consumindo rádio e TV por outros meios, como aplicativos e redes sociais. (Fontes: Book do Rádio/ Kantar IBOPE e PNAD/IBGE) 

Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, realizada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, 57% dos brasileiros dizem confiar sempre ou muitas vezes no conteúdo veiculado pelo Rádio, 54% quando o conteúdo é veiculado pela TV e apenas 20% na Internet. 

Fonte: Acaert, via WAW

Nenhum comentário: