Translate

segunda-feira, 24 de julho de 2017

RADIO. Leitor critica desrespeito ao ouvinte de emissoras


Professor e coordenador do antigo Clube do Ouvinte, Djacir Souza nos remeteu comentario sobre o que ele considera ser um desrespeito ao ouvinte por parte de dirigentes de emissoras.

"A lógica do nosso rádio é o desrespeito ao ouvinte. Como é que se muda uma programação de uma hora para outra e não faz nem um comunicado ao ouvinte? Por que o rádio é assim? Por que a interatividade não existe? O rádio perece diante de um grupo de dirigente que não preza seus usuários, não respeita quem ouve, não tem a mínima consideração por quem o patrocina. Ouvi alguns dirigentes de rádio zombarem dos ouvintes e dizerem que não tem satisfação a dar para eles. O rádio poderia crescer junto com os ouvintes , mas prefere desprezar e desrespeitar... A crise do rádio cearense é fato, mas não é debatida pelos meios de comunicação. Há radialistas que morreram na miséria e hoje sequer são lembrados. Há radialistas de grande nome em época remotas que hoje perecem no anonimato sem ajuda alguma nem dos colegas nem das rádios a qual deram nome e fama. Por que o rádio é assim? Na atual fase de migração do AM para o FM não perguntaram a opinião do usuário e a mudança é feita de goela abaixo." 

Um comentário:

Pedro disse...

O rádio já está recebendo o troco dos ouvintes. Estamos na era do streaming pela internet. O próprio usuário seleciona as músicas que quer ouvir.

Antigamente as pessoas ligavam pra uma rádio pra pedir uma música e não eram atendidas. Pois aguentem essa agora.