quinta-feira, 3 de novembro de 2016

FESTIVAL. O Ceará Jazz Series acontece nesta sexta feira

Dawlton Moura informa sobre o festival Ceará Jazz Series - Temporada Permanente de Jazz, que vem promovendo shows com grandes nomes da música cearense, presta homenagem a mestres e obras-primas do jazz. O novo show acontece no Teatro do Centro Dragão do Mar. Será nesta sexta-feira, 4/11, às 20 horas, com entrada franca. 

A apresentação traz o guitarrista e violonista Marcos Maia, capitaneando um grupo de aplaudidos músicos de Fortaleza, incluindo a cantora Paula Tesser, como convidada especial, e prestando tributo a Django Reinhardt e ao "gipsy jazz", o jazz cigano (ou jazz manouche), uma vertente diferenciada contemplada pelo Ceará Jazz Series, que já promoveu homenagens a artistas como Miles Davis, Dave Brubeck, Chet Baker, Thelonious Monk, John Coltrane e Billie Holiday.


O show tem entrada franca e os ingressos serão distribuídos a partir das 17h, nas bilheterias do Dragão do Mar, mediante doação de um quilo de alimento, destinado à Associação dos Amigos e Voluntários do Hospital São José. Assim como é característica do Ceará Jazz Series, o show "Marcos Maia - Tributo a Django Reinhardt" será precedido por um bate-papo com os músicos, às 18h30 da sexta-feira, 4/11, no próprio teatro, como forma de aproximar artistas e público, em um debate informal sobre a obra de Django Reindhart, o jazz manouche e a preparação do show.

SERVIÇO:

Festival Ceará Jazz Series. Show "Marcos Maia - Tributo a Django Reinhardt". Sexta-feira, 4/11, às 20, no Teatro Dragão do Mar. ENTRADA FRANCA. 

Às 17h começa a distribuição de ingressos, nas bilheterias do Centro Dragão do Mar (até dois ingressos por pessoa, mediante doação de um quilo de alimento, por espectador, para doação à Associação dos Amigos e Voluntários do Hospital São José). 

Às 18h30 tem bate-papo com os músicos, também com entrada franca. Às 20h começa o show.

Facebook: Ceará Jazz Series.

Nenhum comentário: