terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MARKETING. Polêmica entre comerciais que vendem café

Deu no UOL: George Clooney está causando discórdia em Israel: um ator muito parecido com o galã foi contratado para estrelar a campanha da Israeli Espresso Club. O pequeno detalhe é que Clooney é garoto-propaganda da concorrente Nespresso. 

No vídeo (em hebraico) o sósia conversa com outra pessoa sobre as qualidades de ter uma máquina da Espresso Club. Enquanto isso, um asterisco informa que aquele não é George Clooney. 
Segundo o "New York Post", a Nespresso processou a companhia israelita alegando que seus clientes podem ser enganados. A disputa ainda envolve 50 mil dólares de indenização e o pedido para a propaganda sair do ar.
Ainda de acordo com o jornal norte-americano, a Espresso Club diz que o uso de alguém parecido com George Clooney era uma tentativa de atingir clientes que estejam em busca de uma experiência mais informal com o café. 

Nenhum comentário: