sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE. Por que somos tão colonizados?


É comum você encontrar nomes estrangeiros ocupando o espaço de designações que deveriam ser da nossa língua. Isso só comprova o nosso estado de colonizados a que estamos afeitos desde os tempos do Império. Estava lendo o anúncio do 'Cool Awards', uma premiação brasileira que bem poderia ter uma denominação portuguêsa e não perderia o charme, a que muitos tentam justificar para explicar o uso do inglês. Quando é que iremos nos enxergar?

FALANDO NISSO

Por algum motivo estranho, brasileiros não gostam do próprio idioma. Não é a aparência, é o look. Não é o rapaz, é o boy. Não é jogo, é o game. Não é subtraço, é underline. Não é programa(de celular), é app. Não é autorretrato, é selfie(afe!) Não é sexta negra, é black friday. Quando ouço essas e outras expressões, me dá até uma sensação ruim. E recomendo a quem me chamar de careta que tenha comigo uma conversa em inglês. É muito melhor do que usar anglicismos pra parecer intelectual e moderno. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Por algum motivo estranho, brasileiros não gostam do próprio idioma.
Não é a aparência, é o look.
Não é o rapaz, é o boy.
Não é jogo, é o game.
Não é subtraço, é underline.
Não é programa(de celular), é app.
Não é autorretrato, é selfie(afe!)
Não é sexta negra, é black friday.

Quando ouço essas e outras expressões, me dá até uma sensação ruim. E recomendo a quem me chamar de careta que tenha comigo uma conversa em inglês. É muito melhor do que usar anglicismos pra parecer intelectual e moderno. :)

Anônimo disse...

Realmente estão americanalhando tudo