terça-feira, 31 de dezembro de 2013

DEU NO JORNAL. Facebook censura Folha

.
O Facebook apagou, na noite de domingo, duas reportagens publicadas na página oficial da Folha na rede social. Em ambos os casos, eram exibidas imagens de mulheres com os seios descobertos em atos de protesto. 

A primeira reportagem censurada narrava a experiência vivida pela correspondente e colaboradora Luisa Belchior durante um curso de formação do Femen em Madri. A chamada era ilustrada com uma foto de uma manifestação do grupo feminista.

Presente no noticiário desde 2008, o Femen é conhecido por organizar atos em que as militantes pintam palavras de ordem no corpo seminu.

A segunda reportagem exibia uma foto do "toplessaço" de mulheres na praia da Ilha do Boi, em Vitória (ES), em ato contra a proibição da prática do topless.

Organizado na própria rede, com mil promessas de adesão, o protesto contou com apenas seis mulheres. Elas reivindicavam o mesmo direito que os homens têm de ir à praia sem camisa.

Além de apagar as postagens, o Facebook manteve a página da Folha fora do ar por cerca de uma hora na madrugada de ontem e bloqueou por uma semana a conta do jornalista responsável.

(Folha de SP) 

Nenhum comentário: