Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NOMES. Morre Giuliano Gemma, o Ringo

. 
O ator italiano Giuliano Gemma, conhecido por seu personagem Ringo, morreu na noite de ontem, aos 75 anos, em um acidente rodoviário na Itália.

Nascido em setembro de 1938 em Roma, Giuliano Gemma iniciou sua carreira cinematográfica aos 18 anos como dublê. Depois de alguns papéis menores, tornou-se protagonista em vários filmes e nos gêneros mais diversos. Ao todo, atuou em mais de cem produções no cinema e na televisão, que iam de comédias a longas de aventura e produções históricas. 

Giuliano Gemma trabalhou ao lado de grandes atores do cinema, como nos clássicos "Ben Hur" (1959), com Charlton Heston, e "O Leopardo" (1962), com Burt Lancaster. 

Em 1965, ele rodou "Uma Pistola para Ringo" e "Um Dólar Furado", que o consagraram estrela do gênero "western spaghetti" (tipo de faroeste produzido na Itália nos anos 1960 e 1970) e se tornou famoso no exterior. O galã atuou em dez filmes dessa série, todos de grande sucesso. Em 2012, Gemma fez uma participação em "Para Roma Com Amor", de Woody Allen, que foi seu último filme. (FSP)
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti alguns Bang Bang com G. Gemma qdo fui jovem, saudades!