Translate

sábado, 20 de outubro de 2012

REVISTA. Forbes discute telenovela global

.
E a famosa revista Forbes abriu espaço em sua edição online para falar do fenômeno 'Avenida Brasil', cujo final aconteceu ontem. Com o título de 'Telenovela brasileira 'Avenida Brasil' rende bilhões espelhando a vida de telespectadores". 

E a revista expõe números que não são nada fictícios em termos de renda para a Rede Globo. 

NOVELA ARRECADOU 2 BILHÕES 

"Avenida Brasil" quebrou o recorde de novela mais bem sucedida comercialmente. [...] Com dezenas de anunciantes de alto perfil, como a P & G,  que pagou até US $ 400.000 por um 'spot' de 30 segundos, a novela ganhou cerca de R$ 1 bilhão (US $ 500 milhões) ao longo de sete meses. Considerando-se que mais de 500 ofertas de publicidade são realizadas pela sua rede de emissoras afiliadas, os ganhos totais de "Avenida Brasil" são ajustados para cima R$ 2 bilhões (US $ 1 bilhão). Esta é uma soma sem precedentes, não só no Brasil mas em toda a América Latina, onde as telenovelas são um gênero muito popular. E considerando que o custo da telenovela da temporada episódio 180-cerca de US $ 45 milhões para fazer, que é uma margem de lucro notável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nonato, vendo a propaganda da nova novela 'Salve Jorge', achei estranho o fato do anúncio da Folha ser diferente da Época. Na Folha, não há a presença da Carolina Dieckman na foto tirada do elenco. Já na Época, ela está lá, presente. Qual o motivo disso?