Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

NOMES. A morte lamentada de Tony Morais

.
Um soco na boca do estômago. Foi assim como eu recebí a notícia da morte do amigo Tony Morais. Estava no estúdio da Jangadeiro. Em pleno 'Barra'. De repente, no 'telepromter' surge a primeira informação. Ele havia sido vítima de um assalto. Estava em estado gravíssimo. Antes mesmo de a notícia ir para o ar, a voz do diretor Paulo Edson adiantara o pior: ele falecera.

Nesses momentos, passa um filme na cabeça da gente. E a inevitável pergunta: por que ele? Como aconteceu tudo? Um assalto. Ele reagiu? E a lembrança corre frouxa trazendo imagens de quando conheci o artista. Das muitas vezes que o convidamos para o 'Na Boca do Povo', que eu produzia com a Maísa Vasconcelos.

Houve uma feita, no show de 10º aniversário da AM DO POVO, ao vivo no Ginásio Paulo Sarasate, ele me pediu para incluí-lo entre as dezenas de artistas que vieram para a festa. Tinha gente de todo estilo. De Luiz Gonzaga a Fábio Junior. E, numa brecha que um artista demorava a entrar no palco, eu banquei a subida do Tony ao palco. Ele cantou uma música. E quase foi retirado do palco pelo diretor Genilton Faheina. Mas ele deu seu recado.

Tony era versátil. Antes de ser o forrozeiro que o público de hoje o conhece, foi cantor e guitarrista de uma banda de rock. A banda Posh. Fez sucesso em bailes. A banda se desfez. Os outros integrantes foram viver a vida, como produtores, empresários, etc. Tony continuou a fazer o que gostava: cantar.

Depois de animar plateias por esse Nordeste afora, tres balas interromperam a vida desse menino que, apesar da idade, tinha a mesma cara de quando começou a sua carreira. Pois tiraram a vida do Tony. A notícia bateu forte em todos nós. Como um soco. Bem na boca do estômago.

DADOS BIOGRÁFICOS

Tony Morais. Iniciou nos anos 80 com a Banda Posh. Solo a partir de 1987. LP pela "Gravasom" de Belem do Pará. Vendeu mais de 33 mil copias. O segundo LP, 'Passarinho Gola', 89 mil copias vendidas, recebendo seu primeiro 'Disco de Ouro', no programa do "Bolinha" (TV Bandeirantes) em 1989. Lançou ao todo 4 LP's e 5 CD's. Estava lançando seu 5º CD com produção independente.

5 comentários:

Kildare disse...

Amigo Nonato. Senti muito a perda do amigo Tony Morais. Sou fundador da Banda Posh e, juntos, visitamos várias vezes o seu "Ligando Você" na rádio O Povo AM. Só quero te dizer que eu, mesmo sendo jornalista, continuo músico ativo, tocando na noite com a minha Rubber Soul há mais de 21 anos.
Abraços, Kildare Rios.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigo Nonato, lhe agradeço a lembrança ao meu pai, passa um filme na cabeça e um filme só de lembranças boas, ele só fazia o bem, e como ele dizia "Meu filho, faço o bem sem ver a quem.", era muito humilde e ajudava a todos.
É muito bom saber que tanta gente queria bem a ele, e é isso que dará força para nossa família.
Ele ajudava muitas pessoas e muitas dessas pessoas nossa família nem sabia...
Nunca vamos esquecer ele... Um pai, Um Marido, Um Amigo, Um Exemplo.
Aproveito também para agradecer a todos os amigos, fãs e a todos que ajudaram de uma forma ou outra. Aproveito para acrescentar que ele lhe queria muito bem. Obrigado por tudo, Agradeço a você por ele.

"O Passarinho nunca parar de cantar..."
Bruno Morais.

JANUÁRIO CICERO DA SILVA disse...

ESSE CANTOR ERA BOM DEMAIS

JANUÁRIO CICERO DA SILVA disse...

ESSE CANTOR ERA BOM DEMAIS