Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

JUSTIÇA. Bloqueados bens de Michel Teló

.
Atrás do homem corre um bicho, já dizia o velho ditado. E atrás de quem não age corretamente, a lei. Isso pode ser aplicado em relação ao cantor Michel Teló, aquele do "ai se eu te pego...". Pois a Justiça acaba de pegar no pé do cantor, digo melhor, no apurado do sucesso.

Uma liminar expedida pelo juiz Miguel de Brito Lyra Filho, de João Pessoa (PA), na segunda-feira, bloqueou todo o dinheiro arrecadado com a venda e distribuição da música “Ai, Se Eu te Pego”, interpretada por Michel Teló. O parecer do juiz foi favorável às estudantes Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, que se dizem coautoras do hit.


Na liminar, o juiz cita como alvos da decisão, além de Teló, a editora Musical Panttanal, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções, a gravadora Som Livre e a Apple do Brasil. Todos os citados – exceto a Som Livre e a Apple – têm 60 dias para apresentar à Justiça um balanço contábil do que foi arrecadado com a música, desde a sua gravação. 

O montante apresentado ficará à disposição da Justiça, até que saia a decisão final do processo. Caso as estudantes ganhem, terão direito a todo o dinheiro.

A Som Livre e a Apple precisarão consignar judicialmente “toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais relativas à música (...), mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil”, segundo a liminar.

(Com informação do Diário de SP)

3 comentários:

fatima disse...

Estou impressionada. Essa “maravilha musical” tem mais de um autor?!

Unknown disse...

Ou paga ou se ferra todinho,o pobrezinho do Telo.

Ismael Luiz disse...

Para completar,o cantor foi pego pela blitz da Lei Seca,nesta madrugada,no Rio de Janeiro.O carro estava sendo conduzido por uma mulher,já que Teló estaria bêbado.Ocorre que a motorista também estava embriagada,recusou-se a passar pelo bafômetro.O cantor teve o carro recolhido e teve de pagar multa.Tem derrocadas que começam assim.