Translate

domingo, 1 de maio de 2011

TRABALHO. Um novo tempo para o mercado


Há alguns dias, quando postei aqui sobre negociações que se processavam nos bastidores da televisão cearense, envolvendo nomes do jornalista Luiz Esteves e da RedeTV!, houve quem desacreditasse na informação. Pois agora tudo se confirmou. Luiz já deixou a Verdes Mares.

Antes de qualquer comentário é bom lembrar a alguns leitores que não fazemos jornalismo de 'gossips' e tamppouco plantamos notícias a troco de nada, muito embora eu acredite que a desconfiança dos leitores se deva a surpresa que cause a transferência de alguém de uma emissora afiliada da Globo para outra concorrente.

O mercado de profissionais do jornalismo integra hoje um novo momento. Há uma nova mentalidade a desconstruir aquela visão estereotipada de que, concluído o curso de Comunicação Social, o referencial de todo formado é disputar vaga numa emissora afiliada global. 

"É claro que ainda é muito importante trabalhar na afiliada da maior e principal rede de televisão do Brasil", lembra muito bem o blogueiro Emílio Moreno em seu Liberdade Digital, ao comentar esse novo posicionamento do mercado. "Mas só isso não basta! Os profissionais que chegam às redações querem também mais desafios, melhores salários".

A ida do jornalista Luiz Esteves é mais uma confirmação desses novos tempos, onde profissionais da comunicação social - competentes como o Luiz - quebram paradigmas, aceitam desafios e abrem os olhos de alguns empresários que ainda acham  que bastam nome e fama para contentar qualquer bom profissional. Desafios, também contam. 

Um comentário:

Fernanda Cibele disse...

colega, este tipo de letra está ruim para ler na tela. Se puder alterar, os leitores agradecem!
Um abraço