Translate

terça-feira, 14 de setembro de 2010

FM. Assembleia conta a história do rádio


A vida do rádio vai ser contada pela FM Assembleia. Estreia próximo dia 26, na 96,7 MHz, o documentário 'A História do Rádio'. A coordenadora Fátima Abreu diz que o especial contará a vida do veículo de comunicação desde seu surgimento no Brasil nos anos 1920 até os dias atuais, com foco no seu desenvolvimento no Ceará.

O documentário será uma versão sonorizada do painel Narcélio Limaverde, um mural de 17 metros localizado nas instalações da Fm Assembleia, que conta os momentos marcantes do rádio no Ceará e no Brasil. Conforme a jornalista Fátima Abreu, o programa irá relembrar momentos, jingles e comerciais das principais rádios que atuaram no Estado, como a Iracema, Dragão do Mar e Verdinha, por exemplo.

Depoimentos de nomes importantes como Mário Lago, Demócrito Dummar e Paulo Gracindo, serão resgatados no documentário, que conta entre outros, com a participação de Adísia Sá, Cid Carvalho e Nonato Albuquerque, como representantes do rádio cearense.

2 comentários:

Marcos Mpe disse...

Até que enfim!!! Só mesmo a Assembléia para fazer o que as outras nunca tiveram o minimo interesse em fazer. Pena que de áudio local pouco ou nada existe. Voce Nonato, por exemplo, tem arquivo dos seus tempos de FM ou da Companeira?

Anônimo disse...

Tem que ouvir narcélio Liaverde, Peixoto de Alencar, Edilmar Noróes, Armando Vasconcelos, Ricardo Gulherme, Ary Sherlock, Hiramisa Serra. Da geração, Paulo Oliveira, João Inácio Jr, etc. a Adisia Sá é recfente na história do rádio. Tem que ser ouvida como nova geração.