sexta-feira, 30 de julho de 2010

TV. O pequeno Vinicius do Jangadeiro Kids




Há uns seis meses, o pequeno Vinicius Reis, 12, foi à feira do Aracapé, Fortaleza, quando soube que o pessoal de uma tv estaria numa cobertura ao vivo. O menino diz que sempre sonhou em ser apresentador de TV. E se fez com a ajuda da Ian Gomes e do Nilson Fagata ao revelar-se desarnado com a linguagem televisiva e uma surpreendente familiaridade com a câmera. Resultado: a participação no 'Gente na TV' acabou sendo o trampolim para um programa seu. Ao vivo.

Numa cidade onde as crianças-prodígio que apareceram no vídeo mais recentemente, logo sumiram - ou cansadas pela exposição imposta ou por não terem talento - Fagatinha, como ficou conhecido, conta que sempre viu tevê não com olhos de espectador; mas de quem, um dia, iria conviver no meio e com as pessoas desse veículo. "Sendo apresentador".

Filho de um 'maitre' que trabalha num restô do bairro de Fátima, Vinicius se diz feliz com a novidade que entrou na sua vida. Mas que não muda o jeito simples e sorridente do menino que precisou de autorização judicial para comandar o Jangadeiro Kids.

Quando pergunto o que faz com o dinheiro que tem ganho, ele diz que o emprega para pagar a mensalidade da escola onde faz o 6º ano do ensino fundamental, compra de livros e roupa, "além de ajudar a meus pais".

Seu sonho é 'crescer, aprendendo. E ser um apresentador como Silvio Santos", diz sem pestanejar. É o ídolo do garoto. E se levar em frente o sonho com a mesma garra e talento que tem demonstrado até agora na telinha, esse pequeno-grande Vinicius, um dia chega lá.

Nenhum comentário: