Translate

sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta. CE adere ao movimento


Hoje é dia de apagar as luzes por uma hora - entre 20h30min e 21h30min - para atender à Hora do Planeta. O Ceará aderiu ao movimento que pretende que iluminação de monumentos e prédios históricos seja desligadas para que as pessoas reflitam sobre a importância ambiental.

"Em Fortaleza, as luzes de monumentos e prédios públicos serão apagadas entre 20 e 22 horas - o arco da Praça Portugal e o monumento da Praça Régis Jucá, na Aldeota, ficarão no escuro.

Além disso, será desligada a iluminação artística do Seminário da Prainha, na Praia de Iracema, as luzes da Coluna da Hora, da Praça do Ferreira, a estátua de Iracema, da Lagoa de Messejana e a iluminação do Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará.

Além da Capital, Camocim e Caucaia também participam da Hora do Planeta. Em Camocim a iniciativa foi divulgada por carros de som e no blog da Prefeitura. Já em Caucaia, segundo o secretário de comunicação do município, Solano Lopes, as luzes da Praça da Matriz, do pórtico, a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, e do gabinete do prefeito serão apagadas entre 20h30min e 21h30min."

Saiba mais sobre a mobilização no site: www.horadoplaneta.org.br

Um comentário:

DAVID COELHO disse...

Na Coluna da Hora... interessante pois o relogio marca sempre 14 horas e 50 minutos... esta parado