sexta-feira, 26 de março de 2010

Globo. Correios aboliram os carimbos


Alguém poderia explicar por que os Correios aboliram aboliram carimbos em cartas e pacotes registrados? Eu li no blog do Ancelmo Góis e fiquei interessado em ter uma 'explikeichan'. E olha só o que ele escreve acerca disso.
"Há quem ache que a intenção seja dificultar a vida de quem reclama de atraso na entrega. É que o carimbo trazia a data da postagem, prova inconteste em eventuais reclamações — inclusive, na Justiça.

Os Correios negam, claro. Dizem que um estudo descartou a necessidade de carimbar correspondência registrada.
É que, pelo número do registro, já é possível obter no site da empresa ou na Central de Atendimento ao Cliente todas as informações (agência, data de postagem etc.). É. Pode ser".

3 comentários:

Diario do Ecetista disse...

caro camarada,

Eu, como representante dos trabalhadores, já tinha conhecimento sobre essa pratica, uma orientação da direção da empresa, onde o funcionário que não há cumpra estará passível de punição. Porém o caso só não havia sido colocado em questão por falta de provas e também de onde parte essa orientação. Agora já temos argumentos suficientes para um questionameto, e com certeza iremos fazer isso. Gostaria de ressaltar que em nenhum momento os funcionários da empresa estão de acordo com essa pratica, e que fazemos na medida do possível e mesmo com toda as dificuldades impostas, nosso trabalho perante a sociedade, levando nosso compromisso com a ECT e também com a sociedade o mais serio e transparente possível. nesse sentido, volto a afirmar, nós trabalhadores de base, que realmente levam essa empresa nas costas nos sentimos lesados pela direção dos Correios, direção essa que desde que assumiu, descartou o papel social desta instituição.

antonio ALTANEIRA fco: da rocha sp. disse...

é mais com o carimbo era mais pratico de se ver não convence esta explicação . é isso ai.

Snake Eye's [Rebis Kramrisch] disse...

Somente hoje fiquei sabendo que a ECT não está mais datando as encomendas! Enviei meu trabalho para o Premio Leya de Portugal e levei um choque quando a balconista informou que não se carimba mais com data!
Em outros concursos literários que enviei trabalhos este mês, e enviei no último dia limite para postagem, também foram sem a data que comprove que eles foram postados dentro do limite!
Tive de recorrer ao contato por email, para ver se consigo uma conceção e enviar o scan dos comprovantes de postagem. Por causa de mais esta má fé da ECT, corro o risco de desclassificação dos concrusos, por não terem como eles averiguarem de que cumpri todas as regras, inclusive da data limite!
Isso é mta sacanagem!