Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Repórter é demitido da televisão Verdes Mares


Chega-nos a informação de que o repórter Mário Costa já não pertence mais aos quadros da TV Verdes Mares. Fonte da emissora me diz que o incidente da última semana foi apenas a gota dágua.

14 comentários:

Anônimo disse...

Agora isso prova que a TV Verdes Mares é covarde. Essa onda de gota dágua não cola. Deveria esperar uma outra oportunidade. Aproveitar tudo pra jogar na cara do Repórter. Rídiculo posicionamento da Empresa. Esperasse um tempo, mas fazer isso!! Encheu a bola da TV Jangadeiro.

Custódio Torres -
Aldeota

Marcos disse...

E essa era a bomba de mil megatons?
Ou tem outra ainda maior? Estou curioso aguardando....
Na vida cometemos erros para depois nos tornarmos pessoas melhores, lamento o fato ocorrido, mas fica o aprendizado para este brilhante profissional que logo,logo sei que estará a frente de outro microfone. O importante é esquecermos o fato.Abraço para a competente Emanuela Braga
PS:Foi a primeira vez que eu vi um a tv se render ao poder do Youtube que é o território dos "sem-midia".

Anônimo disse...

Agora acho que você, Nonato, a Emanuella e o pessoal da Jangadeiro está contente. Na minha humilde opinião erraram os dois, e se era para um ser demitido, a outra também deveria, pois só brigam - ou discutem - dois quando os dois querem...

Anônimo disse...

Há zunzun de infarto dele. Estar internado. Parabens pelo blog

Jonas Pedrosa

Ismael Luiz disse...

Se existem outros motivos,não sei,mas,mesmo reconhecendo o incoveniente do comportamento,acho exagerada a demissão do Mário Costa.Repito:caso tenha sido o episódio envolvendo a repórter da Jangadeiro,o único motivo.Às vezes,um profissional assim age,por falta de comando,de orientação.Que sirva,mesmo assim,para os(as)outros(as)arrogantes repórteres da TVM.Afinal,por ser Globo,não significa topete empinado.Mas,por outro lado,cabe à Tv Jangadeiro,chamar a sua repórter e passar-lhes algumas lições de comportamento profissional,usando um pouco menos da empáfia e fincandoi mais os pés no chão.Gente para repassar tais noções,a Jang tem aos montes.Basta que a Emanuela queira ouvi-los.

Anônimo disse...

Mário Costa foi levado as pressas para o São Mateus. Minha irmã é auxiliar de enfermagem e acabou de ligar informando que tá o maior auê por lá. Todo mundo querendo ve-lo.

Ananias

Blog Blogspot disse...

Que o repórter-professor universitário aprenda algumas lições: humildade, humildade e humildade; que tudo está sujeito a mudanças, inclusive a estabilidade no emprego; que uma emissora hoje tida como "sensacionalista" pode deixar de sê-la; que a cabeça de rede da Verdes Mares faz o puro sensacionalismo nos 3 primeiros blocos do Jornal Nacional, "informando" somente notícias violentas; que paletó não faz ninguém nem mais nem menos decente; que "tá ligado" é expressão de drogadictos ou de pastores da Universal em programas sensacionalistas.
Juízo no próximo emprego, rapaz. Vc ainda pode mudar esse seu jeitão de ser, que deu no que deu!

Anônimo disse...

Piada o comentário anterior sobre o aprendizado do Sr. de Costas para a Ética. Quem trabalha na área sabe que demorou... O referido cidadão faz com frequência o que demonstrou no vídeo. E não é só com repórter de outro sistema não. Ele já humilhou repórteres da própria Verdes Mares e da Tv Diário. Pousa de galã que dá furos, mas só quem está tb trabalhando na apuração de notícias sabe o quanto ele inventa para dar uma de repórter que consegue notícias exclusivas... Por isso deu piti! Aprender? Se realmente isso fosse possível, já teria acontecido. É barraqueiro mesmo. O engraçado é que o Barra é da outra emissora!

Anônimo disse...

Nonato, meu anjo.

Eu sempre acompanho esse povo de longe, às vezes dando risada, outras roendo as unhas e outras me injuriando.
Poizé! sabe o que mais me injuriou nessa coisa toda? a capacidade que algumas pessoas, jornalistas ou não, tem de falarem do que não sabem. Daquilo que não têm nem a mais vaga idéia! Desde quando ser do Barra ou ser da emissora sensasionalista é desaforo, insulto????
Se for, para o mundo que eu desço na próxima!
Trabalhei na Janga por cinco anos, no início dos anos 90. Quando a emissora ainda apenas reprisava parte da programação da Bandeirantes.
Naquele tempo, aprendi a fazer jornalismo com o excelente Ruy Lima, com a espirituosa Livia Rodrigues, com a inteligentíssima Ana Márcia Diógenes. Todos igualmente importantes para o cenário jornalístico da época.
Mas, uma pessoa, brilhante, a frente do seu tempo, teve a idéia de fazer um programa popular, com a cara do povo, da periferia, mostrando o que é bom e o que é ruim, colocando o dedo nas feridas, fazendo as vezes de anjo da guarda, e de herói vingador. Sim...amigos, o Barra foi cevado na lavra do mestre Tancredo Carvalho. Um jornalista que me ensinou um bocado de coisa boa. Inclusive que a gente tem que respeitar os outros, pois as diferenças é que nos fazem melhores.
O Barra incomoda. Sensacionalista? Mostra Sangue? programa de segunda linha? Pra uns sim, pra outros não!Tinha nome de tudo quanto era jeito. Quando eu estava aí ouvi de tudo a respeito dele.
Confesso que nenhum colega da minha geração sequer passou perto do que vimos agora. Mas jornalistas (que fique claro, que eu amo todos!) de outras emissoras, já fizeram cara feia, mugango e muxoxo para nós, que encarávamos a barra de estar no Barra.
No começo, eu mesma negava... "eu sou é do jornalismo, do Barra não!"
Mas depois, deixei rolar.

Meus queridos colegas...se exaltar, ficar puto, todo mundo pode e às vezes, deve! Faz bem,ter sangue nozóio, de vez em quando.
Conheço tanta gente que já teve seu dia de fúria. Eu também já tive em ais de mandar muito coleguinha tomar o que Maria perdeu nas capoeiras.
Todo bom repórter quer o furo, quer exclusividade, que ser reconhecido. Quem não quer? Eu só me pergunto é qual o preço disso.
Isso não faz ninguém melhor ou pior, mas estejam prontos pra comer a bronca depois.
Mas, concluindo... o Barra tem seu mérito, tanto que está aí há tantos anos e teve seu modelo tão copiado pelas outras emissoras. Até pela irmã mais nova.
Pra mim, ser ou ter sido do Barra ou da Janga está looooooooge de ser um insulto. Pelo contrário...muito pelo contrário.

Eita desabafo grande!
bjo enorme.

Adriana Saboya

Anônimo disse...

Pois é, e a Emanuella posou de santinha mesmo... Mas não é... Nenhum dos dois tem razão... Foi o sujo discutindo com a mal lavada...

Anônimo disse...

Pelo que li, para alguns, talvez a Emanuella devesse ter pedido desculpas ao ser ofendida. No lugar dela, eu teria feito um B.O.

Fernanda Cibele disse...

Concordo com vc, Adriana....não é à toa que o programa tem como âncora um profissional tão competente como o Nonato...

Carmen Pompeu disse...

Lamento. A TVM perdeu um de seus melhores repórteres. Não acompanhei o caso desde o início. Mas, pelo que percebi, Mário estava fazendo o trabalho dele. A colega poderia ter esperado. Estou enganada? E quem começou com os xingamentos? Bem, nem vale a pena saber. Numa situação como essa, ou os dois têm razão ou os dois não têm razão. O certo é que Mário não deveria ter sido demitido. Os dois poderiam ter resolvido tudo pedindo desculpas um ao outro. Ela por se meter no meio do trabalho dele. E ele por ter perdido a cabeça. Somos humanos. E como formadores de opinião que somos temos a obrigação de sermos mais tolerantes. Afinal, é assim que se constrói uma cultura de paz.

Carol Liôa disse...

incrivel o q li aqui!
otimo reporter?
onde? q eu nunca vi?
ja estava na hr de tirarem esse cargo dele, o quanto ele usou e abusou do nome "reporter da GLOBO"
ELE JA APRONTOU E Ñ FOI POUCO!
quem teve o desprazer de conhecer sabe!
axei pouco, deveria ter sido demitido de formar escandalosamente escandalosa p aprender a ñ pisar nas pessoas pra subir na vida! quem muito sobe, a queda é alta! parabens para verdes mares por ter demitido tao profissional sem ética! agora volto a assistir o jornal do meio dia!
e parabens para a reporter q editou e colocou o video no youtube! eu faria a mesma coisa! sem pena, alguem tinha q ter a coragem de mostrar quem realmente aquele serzinho era!