Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Uma informação a ser devidamente apurada


A Base Aérea de Fortaleza estaria na iminência de perder o seu status e ter seu comando transferido para Manaus?


Jornalista quando ouve uma informação importante, trata logo de ir apurá-la no sentido de saber sobre sua veracidade ou não. Hoje, um ouvinte do nosso programa na rádio POVO-CBN, ligou-me indagando se eu sabia algo a respeito da mudança que vai ocorrer com a Base Aérea de Fortaleza.

Garantia-me que o pessoal da base está preocupado com a possível transferência do comando daqui para Manaus, restringindo-se Fortaleza a apenas um mero destacamento aéreo. Fiquei curioso e fui investigar.

Liguei para o assessor de imprensa da base, sub-oficial Nilson Jr que, depois de conversar com o comandante major Olamy, orientou-me que eu encaminhasse o assunto à divisão de Relacionamento com a Imprensa, Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília. Enviei-lhes o seguinte e-mail:



Agora há pouco recebi a seguinte resposta de Brasília:



Diante de tantas respostas evasivas e por confiar na fonte que me passou a dica, fico a repetir aqui o velho Barão de Itararé: 'há algo no ar além dos aviões de carreira.'

Nenhum comentário: