Translate

quinta-feira, 10 de julho de 2014

RÁDIO. O esporte da Tribuna Band News mostrou a que veio


Semana que vem começa a cobertura do nosso futebol, depois do fracasso do Brasil na Copa. Aliás, modéstia às favas temos que reconhecer o bom trabalho que fizeram na Copa os repórteres esportivos da Tribuna Band News. Eficientes em informar, conversar com estrangeiros na língua natural de cada um e ter  que dizer. Conteúdo é a palavra. 

A atuação de Jussiê Cunha é marca identificável no comando desse trabalho que tem se revelado importante, porque sem o ranço do radialismo-esportivo cheio de individualismos e paixonites. 


JORNAIS. O Dia carioca exagerou na manchete do jogo


quarta-feira, 9 de julho de 2014

JORNAIS. Portugueses tiram sarro com a vergonhosa seleção

Conheça outra capas AQUI

HUMOR. Site diz que rainha vai para um abrigo de idosos


O humor político do Onion não perdoa. Vai ao cúmulo do exagero quando anuncia que a presidenta Dilma prometeu destruir hospitais e escolas para construir estádios para a Copa do Mundo. Ou quando fustiga a monarquia britânica, anunciando a aposentadoria da Rainha Elizabeth - que vai para um asilo de idosos. 

O texto excêntrico diz que "os membros da família real estão de acordo que eles simplesmente não têm tempo ou recursos para prover pessoalmente Sua Majestade com o tipo de cuidados constantes que ela precisa na velhice" e, com isso, um porta-voz do Palácio de Buckingham, garantiu que a família tinha selecionado uma unidade de idosos dentro da cidade de Londres, e que ela receberá visitas mensais de seus filhos e netos". 

A rainha, segundo o site, nunca quis ser um peso, e com este acordo, ela aproveitará das atividades do abrigo, como assistir um filme e, até mesmo um passeio em um shopping center de vez em quando.

FALANDO NISSO 


REDES SOCIAIS. Derrota é o evento mais comentado


A derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha foi o evento esportivo mais comentado nas redes sociais na história da internet. 
Foram 35 milhões de tweets. O evento mais comentado nessa plataforma havia sido o Super Bowl 38 [futebol americano], com de 24.9 milhões. 
O jogo também foi o mais comentado no Facebook de todas as disputas da Copa, no qual mais de 66 milhões de usuários fizeram 200 milhões de comentários sobre a disputa entre Alemanha e Brasil. O evento também bateu recorde em tweets por minutos ao alcançar 508.166 mil comentários após o quinto gol da Alemanha contra o Brasil, quase 100 mil a mais que o recorde anterior.
Esta é a Copa do Mundo mais interativa virtualmente. A conta da Fifa no Facebook foi acessada 447 milhões de vezes e a plataforma criada pela entidade para usuários assistirem jogos ao vivo e interagirem online atingiu 230 milhões de usuários ao final da fase de grupos. 

MEMES. A humilhação do Brasil virou piada no mundo

qnpmUQf.gif (245×198)

COPA DO MUNDO 2014. A manchete do dia no Brasil


Se tivesse ganho o jogo ontem, a seleção brasileira teria como manchete 

'Brasil de alma lavada'.

mas pelo placar (vergonhoso) a manchete de hoje é: 

BRASIL DE ALMA LEVADA

terça-feira, 8 de julho de 2014

COPA 2014. O sonho brasileiro tornou-se teuto hoje

.

CAPAS DE JORNAIS. Correio transforma leitor em Neymar


Sessenta mil máscaras com o rosto de Neymar serão distribuídas no Mineirão, nesta terça-feira, em um campanha intitulada #somostodosneymar e criada pelo mesmo grupo que, por meio de uma agência publicitária, lançou a hashtag #somostodosmacacos, em resposta ao ato racista contra o lateral Daniel Alves. A ideia é que a torcida utilize a máscara na semifinal contra a Alemanha, como forma de apoio ao jogador, que fraturou uma vértebra lombar.


É possível baixar e imprimir a imagem através do site www.somostodosneymar.com.br“Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar”, diz o texto de convocação da campanha.



 co



JORNAIS. Capa do Povo é obra de arte de Gil Dicelli