.
Tomo conhecimento, via Facebook (Sonia Lobo) e Iguatu Notícias, da morte física de Wálter Sudário, aos 72 anos. Um companheiro de primeiros passos no rádio em Iguatu. Ele foi narrador de notícias, com voz expressivamente bela, leitura correta, frisando sempre as frases para o bom entendimento do ouvinte. Tinha um timbre muito pessoal. E eu escrevia o noticiário - eu tinha pouco mais de 14 anos de idade - da Rádio Iracema de Iguatu.
Wálter depois ingressou no ramo empresarial, onde comandou por muitos anos o 'La Barranca' e o 'Walter Comidas Típicas', dois dos restaurantes de maior referência da cidade, localizados no Alto do Jucá e próximo a Rodoviária, respectivamente.
Wálter era a primeira geração do rádio de Iguatu que teve em Assis de Vasconcelos, Neuma Cavalcante, Marlene Teixeira, Edilson Rolim, Antonio Cavalcante, José Wilton, João Gualberto, José Aquino, Rita Teixeira e outros, aquilo que poderíamos chamar de 'fase de ouro' da radiofonia do centro-sul do Estado.
Nonato, de longe recebi esta notícia com muito pesar. Aquando da minha rápida experiência em Iguatu, realizamos alguns trabalhos no seu antigo restaurante, o Walter's. Boa gente e muito atencioso, Walter deixa uma lacuna naquela cidade .
ResponderExcluir