sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Radialistas querem apagar seus nomes


Vez por outra quando assisto emissoras públicas de TV, como TV Assembleia, fico intrigado com a falta de atenção da maioria dos parlamentares no momento em que se discute qualquer matéria. Grande parte deles se mostra em conversa ao telefone, lendo jornal, completamente alheio ao que se discute em plenário. Imagino que se deva a essa falha, o fato de parlamentares não se aperceberem do que é tratado a ponto de votarem a favor/contra do que nem estão sabendo.

Esta semana, os deputados cearenses aprovaram o projeto da deputada Raquel Martins, do PT, sugerindo a criação do Conselho Estadual de Comunicação. Ao notar a polêmica criada pela matéria, só então alguns políticos perceberam que 'pisaram na bola', para usar a expressão de um deles. E pediram para apagar seus nomes da matéria - o que não é possível.

Entre esses parlamentares estão os radialistas Ely Aguiar e Ferreira Aragão que, por atuarem no meio ao qual a proposta tem relação, provavelmente, nem se aperceberam do que estavam assinando.

5 comentários:

  1. Antonio ALTANEIRA fco: rocha SP22 de outubro de 2010 às 07:40

    é como diz o dizer cada povo tem o político que merecem, alias o político é a cara do povo que vota neles. estes apresentadores usa dos meios de comunicação pra arrumar uma boca onde se ganha sem fazer nada a prova esta ai atiraram no próprio pé QUE VERGONHA pra quem tem claro.

    ResponderExcluir
  2. NOVO HELICÓPTERO.
    ENQUANTO CONSTRÓI UMA CASA COM 17 METROS QUADRADOS EM ALPHAVILLE, AMILCARE DELLEVO, SÓCIO MAJORITÁRIO DA REDETV!, AGUARDA A CHEGADA DO SEU NOVO BRINQUEDINHO: UM HELICÓPTERO AG GRAND NEW DA EMPRESA ITALIANA AGUSTA WESTLAND, BITURBINA, COM CAPACIDADE PARA SEIS PASSAGEIROS E AUTONOMIA DE VÔO PARA QUATRO HORAS.PREÇO: US$ 7 MILHÕES, CERCA DE R$ 11,8 MILHÕES. SUA JOVEM MULHER,DANIELA ALBUQUERQUE,ESTÁ ANIMADA:SE FOR A UM CABELEIREIRO, DO SHOPPING IGUATEMIM, OU NA RUA ESTADOS UNIDOS,NOS JARDINS, PODERÁ SE UTILIZAR DE ALGUM HELIPONTO DA AVENIDA FARIA LIMA.
    Fonte: GIBA UM.

    E para pagar as verbas indenizatorias dos trabalhadores demitidos da Redetv! nada! empresários e agencias nao programem a tv nos seus planos de mídia.

    ResponderExcluir
  3. Claro que eles vão apagar. Eles se beneficiam da mídia sem respeito e antiética que gera votos. Claro que todos não vão querer que a população seja fiscal ativa do processo de comunicação que é uma concessão pública. Sem querer entrar no mérito da questão podemos perceber que uma Conselho de Comunicação atigiria quem faz comunicação sem dignidade e sem respeito aos usuários que são maioria.
    PROFESSSOR DJACYR

    ResponderExcluir
  4. Sempre que o meu estômago está bom, costumo acompanhar,pela TV,as sessões plenárias do Senado ou da Câmara Federal. Lá, o problema se repete, ninguém presta atenção nos oradores. Fico mais perplexo ainda,quando das votações, onde tudo é feito num passe de mágica,como que a não dar tempo para qualquer discordância.vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Para os que não entendem ou se fazem que não entendem:
    Art. 2º. Compete ao Conselho Estadual de Comunicação Social definir a política de comunicação do Estado do Ceará; realizar estudos, pareceres, recomendações, acompanhando o desempenho e a atuação dos meios de comunicação locais, particularmente aqueles de caráter público e estatal; e empreender outras ações, conforme solicitações que lhe forem encaminhadas por qualquer órgão dos três poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário) ou por qualquer entidade da sociedade, sempre visando à efetivação do direito à comunicação, garantindo a liberdade de manifestação de pensamento, criação, expressão e de livre circulação da informação.

    ResponderExcluir