sexta-feira, 22 de outubro de 2010
CEC. ANJ critica proposta de Raquel Marques
O diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, classificou de "obscurantista e autoritária" a proposta de criação do Conselho de Comunicação do Estado (Cecs), aprovada pela Assembleia do Ceará, por iniciativa da deputada Raquel Marques (PT).
O conselho estadual segue diretrizes estabelecidas pela 1.ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Essas diretrizes chegaram a integrar o programa de governo da presidenciável Dilma Rousseff (PT), apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Diante da polêmica em torno das propostas, que preveem o controle da mídia, elas acabaram sendo retiradas do texto pela petista.
FONTE: Estadão de SP
Nonato, o que o Sindicato ou Associação de Jornalistas acha deste projeto? Porque muito se fala que neste País existe Liberdade da Empresa Jornalística e não Liberdade da Imprensa.
ResponderExcluiro pt e dilma quer que a imprensa seja controlada como faz os amigos do lula em seus pais é só ver o que eles fazem. é pra não ser denunciado as falcatruas que os companheiros fazem nas empresas públicas como fez zé dirceu -elenice - denubio e e outros mais e o chefe dos aloprados nunca soube de nada.
ResponderExcluirAs entidades abaixo assinadas manifestam publicamente seu total apoio à criação do Conselho de Comunicação Social do Estado do Ceará e repudia, de forma veemente, as tentativas de setores conservadores da sociedade de desqualificar a decisão da Assembleia Legislativa do Estado de propor ao governador Cid Gomes (PSB) a criação de um órgão que possibilitará a efetiva participação da sociedade cearense na criação de políticas públicas em comunicação do Estado.
ResponderExcluirAssinam a nota:
Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ
Sindicato dos Jornalistas Proissionais no Estado do Ceará - Sindjorce
Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC
Instituto de Juventude Contemporânea - IJC