sábado, 26 de setembro de 2009
O Ceará é inseguro. E querem esconder isso
A insegurança no Ceará preocupa. O Emílio Moreno postou agora há pouco denúncia de violência vivida pela equipe da TV Verdes Mares no Papicu. E ainda tem gente no governo que não deseja divulgar isso porque 'fere a imagem do Ceará'. E ano que vem, cê sabe, né?
A orientação da Secretaria de Segurança é até compreensível quanto a divulgar imagens de suspeitos nos jornais e tv. Aliás, o secretário teria reunido oficiais da PM orientando-os que, a partir de agora, ninguém deve dar informação nenhuma a imprensa falada, escrita e televisada.
Perguntar não ofende: isso resolve o problema da violência?
E POR FALAR NISSO
E o blogueiro EM volta ao fato, citando nosso post e aproveitando para reblogar a informação que demos e que pode ser lida no Liberdade Digital.
Up Date
Li agora [ 21h28min ] no Twitter: "Essa do filho do comandante do Ciopaer ser acusado de tráfico de drogas é a demonstração que os pais devem ficar atentos aos atos dos filhos".
Este Secretário...sei não.Acho que está na hora de voltar para Curitiba.Não entendo o porque de vários segmentos darem tanta importância aos vagabundos,em nome de um tal "direitos humanos",que só serve para proteger os facínoras.Dr.César Wagner,não o conheço pessoalmente,porém o seu trabalho estava sendo brilhante,prendendo traficantes.Teria sido a sua saída motiva por estar se aproximando de graúdos da sociedade,envolvidos com as drogas?
ResponderExcluirontem saiu uma matéria na tv diário falando sobre essa censura... até a Deborah do sindicato de jornalismo deu entrevista falando sobre essa censura... foi otima a matéria, vc viu? saiu no jornal da noite.
ResponderExcluirAlguns delegados estavam exagerando.Esse papo de prender 400 traficantes e apreensões de milhares de quilos de drogas,tudo factóide.Estavam se cacifando para as eleições do próximo ano.O secretário agiu de forma correta.Tem que botar ordem na casa.
ResponderExcluirAgora,o papo é que César Wagner,Romero e Eliana,estavam desrespeitando ordens do Secretário que,inclusive,recebeu apoio do Governador.Outro papo é César Wagner nunca prendeu nenhum traficante,e sim a PM que,ao dar as costas,o delegado chamava a imprensa,mostrava os bandidos presos e,assim,alimentava as suas pretensões políticas.O Presidente da OAB-CE diz que não exigiu nada ao Secretário,apenas o alertou sobre o que chamam de transgressão a lei ou recomendação superior.O Secretário não perde a chance de esculhambar os delegados,tachando-os de irresponsáveis e incompetentes.Afinal,que Polícia nós temos,quem está com a razão? Delegados dizem que adotarão sistema de trabalho de 30 horas semanais.Prevejo que,mais uma vez,vai sobrar prá nós,povo.
ResponderExcluir