Vez em quando, eu cruzo com estudantes de jornalismo que vão à rádio ou a tv para conhecer o funcionamento desses meios. Fico curioso em saber quais as mídias com as quais eles têm mais afinidades.
É que hoje em dia, para ser um bom profissional, sair da faculdade com apenas a visão de uma só área - ou jornal, ou tv, ou rádio ou só publicidade -, reflete falta de composição com o que a realidade exige.
Hoje em dia, jornalista que se preze tem que saber lidar em todos esses segmentos e com intuito de aprender sobre o que está para vir em termos de novas ferramentas.
QUERIDO NONATO...
ResponderExcluirSOU ESTUDANTE DE JORNALISMO, ADORO O SEU BLOG, MAS INFELIZMENTE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AQUI EM NOSSO ESTADO É MUITO RESTRITO... SÓ ENTRA EM UMA EMPRESA QUEM CONHECE ALGUÉM QUE POSSA TE INDICAR PARA ALGUM CARGO. SOFRO ISSO NA PELE...
PARA VOCê TER UMA IDÉIA JÁ FUI NA TV O POVO, DEIXEI MEU CURRICULUM DUAS VEZES COM O MARCOS TARDIN DIRETOR DE JORNALISMO E NUNCA FUI CHAMADA PARA UM ESTÁGIO... NA TV JANAGDEIRO NEM SE FALA JÁ DEIXEI N CURRICULUM E NADA... JA FALEI COM MOEMA SOARES, CHAGAS VIEIRA... MAS DEIXA ISSO PARA LÁ... FUI NA AD2M ASSESSORIA DE IMPRENSA, VSM, DIVULGAÇÃO... E NADA, PRECISO REALMENTE DE PADRINHOS NA ÁREA PARA TER ESSE APOIO...
JORNALISTA que se PREZE tem que saber escrever, ter senso crítico e ler, ler, ler, ler, ler...O resto É BA-LE-LA!!!
ResponderExcluirO jornalista deve sim estar atento às convergências de mídia e utilizá-las a favor da informação. Mas, antes de tudo, deve ser remunerado justamente para ser um "multi" e "panjornalista", fato que não acontece no nosso mercado.
ResponderExcluir