segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vídeo Show em busca de seu novo caminho


A Globo está investindo tudo na programação ao vivo. Quer fazer frente à Record com seus programas matinais que andam tirando não apenas público, mas sono dos globais. A Anamaria Braga mostrou seu novo cenário. O Vídeo-Show, idem.

"Estamos aqui engatinhando" disse André Marques, na conversa com Angélica, refletindo bem o que os apresentadores deixavam transparecer.

O programa está dinâmico, bem diversificado. O Luigi Barricelli está melhor do que se esperava. Tem vocação para apresentador.

E na homenagem ao Chico Anysio, pelo aniversário dele ontem, a edição deixou passar (de propósito?!) a fala do vampiro-brasileiro jogando uma praga que parece ter caído sobre o dono do feiticeiro: "quero que você grave muitas cenas e só saia as falas no vídeo show".

É o caso de se perguntar: auto-praga pega?

2 comentários:

  1. Mais do mesmo: Não vi muita vantagem nessa "nova" programação global, parece aquela comida que a gente requenta no dia seguinte, ou seja, são as velhas fórmulas cansadas com novas aberturas, cenários exuberantes, carinhas novas ou remodeladas enquanto o conteúdo permanece o mesmo. Parece que a televisão brasileira não percebeu ainda o verdadeiro motivo da queda de sua audiência que reside na interatividade oferecida, por exemplo, pela internet. Para um número cresecente de pessoas, mesmo aquelas que são desfavorecidas,é muito mais atraente se conectar para atualizar seu Orkut,blog etc do que assistir uma novela que dura 8 meses e que sempre termina do mesmo jeito. Na net posso acesar o youtube prá assistir o que quiser, quando quiser. O youtube,podcast,blog etc são os meios de comunicação de cada um. Só há um saída prá tv: dar mais espaço para a opinião das pessoas, não somente em pesquisas imbecis ou prá escolher o gol da rodada, é participação de verdade, como acontece nesse blog agora, onde,dentro do limite da ética, posso dizer o que penso.Se aqui fosse o Barra, como eu poderia interagir dessa forma? Está na hora de implantarmos a verdadeira democratização dos meios de comunicação ou então eles vão ficar falando sozinhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Marcos,sintetizastes bem o momento da tv brasileira,em especial a Globo.Agora mesmo,16:17,está passando mais um "inédito" na Sessão da Tarde. Pela quadricentésima vez.

    ResponderExcluir