Finalmente, a Globo se rendeu à importância dos 50 anos da Bossa Nova. Se a Folha, como jornal investiu na celebração com o lançamento de CDs, faltava a emissora global, pelo menos uma citação.
E as vinhetas de 2 minutos que começaram a ser divulgadas pela emissora no fim dos intervalos comerciais, expressam o mínimo que a emissora poderia fazer para render homenagem a esse movimento tão importante.
Bossa Nova foi e continua sendo o maior movimento musical que já se registrou no País. Tom Jobim, na minha opinião, é o maior compositor da era moderna em termos de Brasil.
SAUDADES DOS MEUS TEMPOS DE PIVETE,QUANDO ENTRAVA PELA PORTA DOS FUNDOS DO "SPUTNIK",NO BECO DAS GARRAFAS,NO RIO DE JANEIRO,PARA OUVIR LENY ANDRADE,PERY RIBEIRO,JOHNNY ALF E OUTROS,ENTOANDO OS CLÁSSICOS DA BOSSA-NOVA.DEPOIS,COM O SOL RAIANDO,ÍAMOS PARA AVENIDA PRADO JUNIOR,NA GALERIA,COMER ARROZ COM FEIJÃO E CARNE COZIDA COM QUIABO.ERA A HORA DE FORRAR O ESTÔMAGO PRÁ IR PRÁ CASA DORMIR.E A GENTE PODIA ANDAR PELAS RUAS DE COPACABANA,ALTAS HORAS DA MADRUGADA,SEM MEDO DE SER FELIZ.SEM MEDO DA POLÍCIA E,MUITO MENOS DOS BANDIDOS.
ResponderExcluir