sábado, 6 de abril de 2024

NOMES. Morre aos 91, Ziraldo, o pai do "Menino Maluquinho"


 Morreu neste sábado, 6, aos 91 anos, Ziraldo, criador do "Menino Maluquinho". O também chargista, caricaturista e jornalista faleceu enquanto dormia no apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A morte teria acontecido por volta das 15h.

Ziraldo Alves Pinto ficou conhecido por criar personagens e histórias como “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. Em 1960, fundou o jornal “O Pasquim”, que atuou firmemente contra a ditadura militar no Brasil.

Ziraldo Alves Pinto (Caratinga24 de outubro de 1932 – Rio de Janeiro6 de abril de 2024) foi um cartunistachargistapintorescritordramaturgocartazistacaricaturistapoetacronistadesenhistaapresentadorhumorista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.[1] Ziraldo é pai da cineasta Daniela Thomas e do compositor Antonio Pinto. Faleceu em sua residência no estado do Rio de Janeiro, Lagoa Rodrigo de Freitas no dia 06/04/2024 aos 91 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário