Nas redes sociais, a imagem de Renato Aragão vem sendo divulgada com texto em letras garrafais - "LUTO Falecimento". A primeira reação do internauta menos avisado é de que o humorista teria morrido. Nada disso.
Na verdade, é mais uma tentativa de atrair leitores por um tipo de estratégia - o de conteúdos apelativos - iduzindo a pessoa a uma informação que é chamariz para outros intuitos.
Acontece também com um relato do cantor e compositor Gilberto Gil. Quando você arrasta a imagem para cima dá de cara com uma informaçãpo que nada tem a ver com a chamada.
Essa prática tem se acentuado junto a um tipo de marketing tendencioso, na tentativa de ganhar acessos, colocando chamadas de duplo sentido ou de atração sensacionalista. O temor é que "hackers" também se utilizam desse tipo de estratégia para aplicação de golpes.
É algo que precisa ser denunciado para evitar que pessoas menos avisadas acabem "comprando gato por lebre" com essa (des)informação. Olho vivo! Todo cuidado é pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário