A exemplo de Renato Aragão, que não pode mais usar o nome do personagem Didi por conta de que uma empresa fez o registro como pertencente a ela, agora foi outro humorista do Ceará que teve seu nome artístico registrado como marca empresarial. Falo do Tirulipa.
Leio no blog do Eliomar que o empresário paulista André Alvarez, fez o registro oficial do nome Tirulipa para a categoria de cerveja junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Muito embora o artista já tenha seu nome já registrado como marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em outras classes, a classificação para marca de cerveja não estava ainda registrada.
A empresa Tirullipa Produções LTDA-ME de propriedade do “Tirú”, ainda tentou impugnar, contudo a autarquia federal responsável por conceder registro de marca no Brasil entendeu que “Não foram apresentados documentos capazes de comprovar que o registro do nome empresarial da Opoente foi efetuado em data anterior ao depósito do sinal ora em exame ou que comprovasse o exercício efetivo das atividades apontadas como conflitantes àquelas elencadas na especificação deste pedido”.
FONTE: BLOG DO ELIOMAR
uma desgraça sem graça..(elvis villa rios)
ResponderExcluirO sem graça...uma desgraça...(elvis villa rios)
ResponderExcluir