segunda-feira, 7 de agosto de 2023

NOMES. Sai da cena física a incomum atriz Aracy Balabanian

 83 anos. Foi o que viveu na dimensão física, a fenomenal Aracy Balabanian. de alma armênia e composição popular em seus múltiplos personagens vivenciados na tv, no Teatro e no cinema. 


A primeira imagem que tenho dela é a da mocinha de "Antonio Maria", de Geraldo Vietri, na extinta Tupi e que evidenciou o seu talento ao lado de Sérgio Cardoso. 

Foram muitos papéis, mas tão icônicos quanto o de Dona Armênia e a comicidade de Cassandra. Aracy se tornou lenda desde a sua passagem pelos "Ossos do Barão" no Teatro, passando pela montagem de "Hair". 

Essa segunda, 7 de agosto pode ser triste pela ausência física dela, mas é rico de lembranças gratas de uma talentosa atriz e de uma figura humana incomum, capaz de demonstrar o seu profissionalismo como no tempo em que, prestes a entrar em cena numa peça de Teatro, recebeu a informação de que sua mãe acabara de morrer. Interrogada se deveriam suspender a sessão, ela negou. Queria respeitar o público que já aguardava a peça. Fez o espetáculo como se nada tivesse acontecido. Quando terminou, no camarim, ela desabou a chorar a perda de sua querida genitora.  

O QUE ESCREVEU MIGUEL FALABELLA



Nenhum comentário:

Postar um comentário