quarta-feira, 24 de maio de 2023

NOMES. Morre mais uma das lendas da música: Tina Turner

Li agora na Reuters que Tina Turner, a cantora norte-americana que deixou uma comunidade agrícola miserável e um relacionamento abusivo para se tornar uma das maiores cantoras de todos os tempos, morreu nesta quarta-feira aos 83 anos.


Tina morreuem paz, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça, disse seu representante.

Começou sua carreira na década de 1950 durante os primeiros anos do rock and roll e evoluiu para um fenômeno da MTV. 

No vídeo de sua música no topo das paradas "What's Love Got to Do with It", no qual ela chamou o amor de "emoção de segunda mão", Turner sintetizou o estilo dos anos 1980 enquanto desfilava pelas ruas de Nova York com seu cabelo loiro espetado, vestindo uma jaqueta jeans curta, minissaia e salto agulha.

Com seu gosto pela experimentação musical e baladas contundentes, Turner se adaptou perfeitamente ao cenário pop dos anos 1980, no qual os fãs de música valorizavam sons produzidos eletronicamente e desprezavam o idealismo da era hippie. 

Às vezes apelidada de "Rainha do Rock 'n' Roll", Turner ganhou seis de seus oito prêmios Grammy na década de 1980. A década a viu colocar uma dúzia de canções no Top 40, incluindo "Typical Male", "The Best", "Private Dancer" e "Better Be Good to Me". Seu show de 1988 no Rio de Janeiro atraiu 180.000 pessoas, que continua sendo uma das maiores audiências de shows para qualquer artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário