O consultor Eduardo Tessler, especialista em comentar o dia-a-dia do jornalismo impresso, conta hoje em seu site "Mídia Mundo" a decisão de alguns jornais em adotar uma edição única, para sábado e domingo, numa alternativa para economizar com as tiragens que, muitas vezes, ficam encalhadas por falta de consumidores.
No Brasil alguns impressos já adotam a edição de fim de semana, quando sábado e domingo viram uma edição apenas. Trata-se de uma economia importante e evita que se tenha que distribuir o impresso aos domingos, onde até os pontos de venda estão fechados.Outras marcas tradicionais cancelaram a circulação diária e lançaram apenas um impresso semanal. É outra estratégia.
O USA Today (McLean, VA), o mais importante impresso nacional dos Estados Unidos - com circulação média de 150 mil exemplares/dia - chama a edição de sexta-feira de Weekend (fim de semana). Vale de sexta a domingo. E não se preocupa com os dias de descanso. É questão de estratégia. Basta ter coragem e assumir os riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário