terça-feira, 3 de janeiro de 2023

TV. Bolsonaristas rebeldes hostilizam equipe da Jangadeiro

Nossa solidariedade a equipe de colegas jornalistas da Jangadeiro que foram hostilizados, hoje, durante trabalho por oito apoiadores do ex-presidente, acampados ao redor do prédio da 10ª Região Militar. Eles tentaram impedir o sagrado ofício de quem está à serviço da informação, e atuava sobre o movimento no local, sem nenhuma discussão ideológico-partidária. A empresa publicou uma nota de desagravo. 
"A equipe de reportagem do Jornal Jangadeiro foi hostilizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando realizava cobertura ao lado do quartel da 10ª Região Militar, no Centro de Fortaleza. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (3). Pelo menos oito pessoas se aproximaram do repórter e do cinegrafista, com xingamentos e palavras de ordem. “Vocês são covardes. Só fazem propaganda contra (...) Vá em outro canto”, expulsaram a equipe, sob ameaças. Apoiadores de Bolsonaro estão acampados desde a derrota nas urnas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os grupos pedem destituição dos Poderes e intervenção militar. Após a posse de Lula como presidente do Brasil, diversos acampamentos foram desmontados, depois de mais de 60 dias de mobilização. Em Fortaleza, o grupo permanece no local, em frente à Catedral Metropolitana.

2 comentários:

  1. pode ser cirista, morista, cidistas, izoldista tassistas, eunicistas, cuequistas e outros..m(Aurilio de Sá / Crato - Ce)

    ResponderExcluir
  2. cirista, cidista, izoldista, moristas, alkimista, doristas e camilistas.

    ResponderExcluir