terça-feira, 23 de agosto de 2022

RÁDIO 100 ANOS. A saudade dos ouvintes: o super Boechat

 
Apresentador, colunista, âncora, locutor, mas além de tudo jornalista. Ricardo Eugênio Boechat foi um dos maiores jornalistas brasileiros e, por onde passou, deixou como marca a busca incessante pela notícia, o contato íntimo com o público e sua personalidade crítica, mas bem-humorada.

Em 49 anos de carreira, Ricardo Boechat teve passagem pelo O Globo, O Dia, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, além de uma presença marcante como colunista na TV Globo e na revista Isto É. 

Mas o jornalista brilhou nas manhãs da Band News fm no Rio de Janeiro e nas noites da TV Bandeirantes como âncora do Jornal da Band.

Na televisão já presenciávamos um pouco da indignação e dos comentários ácidos de Boechat, mas era na rádio que o jornalista realmente falava com liberdade e intimidade com os ouvintes. 

Na tarde do dia 11 de fevereiro de 2019, Ricardo Boechat faleceu com 66 anos em um acidente de helicóptero em São Paulo, mas seu legado é eterno.

Muito maior do que os três prêmios Esso ou os oito prêmios Comunique-se, fica a herança de um comunicador amado pelo povo, respeitado pela imprensa e com um inestimável poder de criação de laços e afetos através da busca pela notícia.

TEXTO ORIGINAL AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário