segunda-feira, 27 de junho de 2022

TEVÊ. Grupo Cidade divulga uma nota de esclarecimento

 


"O Grupo Cidade de Comunicação, maior hub de mídia do Ceará, formado por uma emissora de televisão, sete emissoras de rádio, um portal de notícias e uma coluna de viagens, preza, ao longo dos seus 43 anos de história, pela divulgação de informações relevantes e verificadas para a população cearense. Em tempos de fake news, o papel do jornalismo profissional exercido pelos colaboradores que trabalham no Grupo Cidade de Comunicação se tornou ainda mais essencial.

Em outubro deste ano, ocorrerão as eleições para os cargos de presidente, senador, governador, deputado estadual e deputado federal, um momento ímpar para a democracia, condição fundamental para a consolidação da liberdade de imprensa e de expressão que o Grupo Cidade de Comunicação defende dentro de suas dependências e na condução do conteúdo distribuído à população.

Na última semana, notícias falsas têm sido divulgadas sobre a saída de um dos apresentadores da TV Cidade Fortaleza, afiliada à Record TV. O Grupo Cidade de Comunicação salienta que não houve, em momento algum, censura ou impedimento de que o ex-colaborador exercesse o trabalho à frente das câmeras, mas, por reiteradas vezes, o mesmo foi informado que estava infringindo as regras que insistia em desrespeitar. A empresa decidiu, então, suspendê-lo para evitar que o ex-apresentador do Balanço Geral Ceará viesse a descumprir novamente a regra eleitoral que poderia, inclusive, prejudicar a transmissão da TV Cidade Fortaleza. A indisciplina e a incitação ao descumprimento das regras dentro da empresa foram os fatores que determinaram o fim da parceria, o que levou o próprio ex-colaborador a pedir demissão.

Por fim, salientamos o compromisso do Grupo Cidade de Comunicação com a sociedade e com cada profissional que colabora para levar ao público conteúdo de qualidade com a crebilidade reconhecida por todos os cearenses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário