domingo, 5 de junho de 2022

ARTE. Como uma garrafa de molho foi parar na 'Última Ceia'?

A edição do USA Today, do último dia 31 de maio passado, narra um fato bastante curioso relacionado à descoberta de uma garrafa de molho de pimenta que aparece numa pintura da Última Ceia, da artista norte-americana Christie Hebert. A matéria de Josh Archote fala que a descoberta impressionou até mesmo os fabricantes do molho da Tabasco 


A Última Ceia tipicamente retrata Jesus Cristo comendo com seus 12 apóstolos e é uma cena comum na religião cristã com a versão mais famosa pintada por Leonardo da Vinci.



Tabasco, o mundialmente famoso molho de pimenta da Louisiana, conhecido por sua marca vermelha e verde, fica na frente de um dos discípulos na pintura da Igreja Católica de São José.   

Christie Hebert, a artista, disse que Sibley lhe disse para não fazer uma réplica exata da pintura de Da Vinci. A pintura foi encomendada por volta de 2003 pelo Rev. Bryce Sibley.

“Ele queria que eu o tornasse único em nossa área”, disse Hebert. 

Sibley, que deixou o St. Joseph em 2008 e agora ensina no Seminário Notre Dame em Nova Orleans, disse que a igreja precisava de uma reforma quando ele chegou em 2003, incluindo novas pinturas e obras de arte.

FONTE: USA TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário