quarta-feira, 18 de maio de 2022

PROFISSIONAL. A Samantha que enfeitiça o público até hoje


Ano que vem, a radialista Samantha Marques vai completar 50 anos de atividades radiofônicas. Sucesso na FM 93, pouca gente sabe que a carreira dessa cearense, vinda de Iguatu, começou como anunciadora da Emcetur - Empresa Cearense de Turismo, no antigo prédio da Cadeia Pública. Foi lá que o diretor da Assunção, Geraldo Fontenele, ouviu a sua voz e requisitou Maria do Socorro Marques Viana, seu nome de batismo, para atuar na emissora da Arquidiocese de Fortaleza. 

De lá, passaria pela Ceará Rádio Clube e pela Dragão do Mar, onde o diretor artístico José Elias sugeriu que ela mudasse o nome para Samantha - aproveitando o sucesso de "A Feiticeira" personagem vivida na TV pela Elizabeth Montgomery. 

Nessa época - a qual eu me integrei ao elenco da Dragão a convite do Zé Elias - o 'logo sonoro" da emissora da família do ministro César Cals, era um interessante e curioso vibrafone. 

Acionado pelo locutor do horário, o objeto passou a ter eco na cidade, devido a audiência no Ibope, derrubando concorrentes firmes como Ceará Rádio Clube, Rádio Iracema, Verdes Mares, empresa onde ela viria a conhecer o sucesso popular, na congênere FM da empresa, conduzida pelo saudoso Will Nogueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário